Se você busca compreensão, acolhimento e evolução, este espaço é para você.

A Clínica COGNITIVE acolhe diferentes histórias, fases da vida e desafios. Nosso cuidado se adapta à sua necessidade.

Atendemos pessoas, não rótulos.

Nosso trabalho é voltado para:

Crianças com desafios no comportamento, aprendizado, socialização ou desenvolvimento

O desenvolvimento infantil é um período precioso e decisivo. Quando identificamos e intervimos precocemente em dificuldades, abrimos portas para um futuro com mais possibilidades. Nosso atendimento infantil combina avaliação criteriosa, intervenção especializada e orientação familiar para resultados que transformam.

Atuamos especialmente com:

  • Atrasos no desenvolvimento
  • Dificuldades de aprendizagem
  • Transtorno do Espectro Autista (TEA)
  • TDAH e questões de atenção/hiperatividade
  • Problemas comportamentais e emocionais

Por que não esperar para ver se melhora?

A neuroplasticidade cerebral na infância cria uma janela de oportunidade única para intervenções. O que muitos chamam de “fase” ou “manha” pode ser um sinal de algo que, quando tratado cedo, previne anos de dificuldades e sofrimento. Não deixe que a dúvida atrase o desenvolvimento do seu filho.

Adolescentes que enfrentam questões emocionais, dificuldades escolares, ansiedade ou autoconhecimento

A adolescência é uma fase de grandes transformações físicas, emocionais e sociais. Quando desafios cognitivos ou emocionais se somam às mudanças naturais dessa idade, o suporte adequado faz toda a diferença.

Oferecemos um espaço onde adolescentes se sentem compreendidos e respeitados, desenvolvendo autoconhecimento e habilidades para enfrentar as pressões acadêmicas, sociais e emocionais desse período.

Trabalhamos especialmente com:

  • Dificuldades escolares e de organização
  • Ansiedade e estresse
  • Questões de autoestima e autoconhecimento
  • Habilidades sociais e relacionamentos
  • TDAH e desafios executivos

Famílias que buscam equilíbrio, orientação parental e apoio nos vínculos afetivos

Nunca é tarde para compreender melhor seu funcionamento cognitivo e emocional. Muitos adultos passaram a vida inteira enfrentando dificuldades sem entender suas causas ou buscar intervenções adequadas.

Em nosso acolhedor espaço, você encontra respostas para perguntas que talvez carregue há anos e descobre estratégias práticas para contornar limitações e potencializar seus pontos fortes.

Nossa abordagem é especialmente benéfica para:

  • Diagnóstico tardio de TDAH ou TEA
  • Dificuldades de organização e produtividade
  • Ansiedade e estresse
  • Desafios de relacionamento interpessoal
  • Transições de vida e busca de propósito

E se eu tivesse buscado ajuda antes?

Muitos dos nossos pacientes adultos nos dizem: “Como teria sido diferente se eu soubesse disso há 20 anos!” Mas o que importa é que agora você tem a oportunidade de compreender seu funcionamento e transformar sua experiência daqui para frente.

Educadores, escolas e profissionais de saúde que desejam aprimorar práticas inclusivas e estratégias para lidar com TEA, TDAH e outras demandas

Professores, coordenadores pedagógicos e profissionais da saúde desempenham um papel fundamental no desenvolvimento humano. Por isso, oferecemos formação especializada que ajuda estes profissionais a identificarem sinais precoces de dificuldades e a implementarem estratégias efetivas de intervenção e inclusão.

Nossos treinamentos e supervisões são práticos, baseados em evidências científicas e voltados para a aplicação imediata no dia a dia profissional.

Oferecemos:

  • Consultoria para escolas sobre inclusão
  • Formação em manejo comportamental
  • Supervisão para psicólogos e terapeutas
  • Workshops sobre neuropsicologia aplicada

A ciência do cérebro com a sensibilidade do coração

Na Clínica COGNITIVE, integramos o conhecimento avançado em neurociências com uma abordagem profundamente humana e acolhedora. Nossa prática é fundamentada na Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) e nas mais recentes descobertas sobre o funcionamento cerebral e o desenvolvimento humano.